Busca:

Anita Borazanian

Anita Borazanian
8/1/1964 São Paulo, SP

Biografia

Cantora, Compositora, Letrista, Poeta, Atriz.
Em 1973 ganhou um concurso de redação escolar sobre a vida e obra de Monteiro Lobato. Por essa época, apresentava-se em shows de música, dança e montagens teatrais na escola que cursava, em Guarulhos.
Em 1979 iniciou, com outros poetas da cidade de Guarulhos, o movimento de arte na Associação do Movimento de Arte e Cultura de Guarulhos (AMAC).
Cursou balé moderno e clássico de 1979 a 1983.
No ano de 1980, com outros poetas, fundou o Grupo Literário Letraviva, que realizava recitais de poesia, entre outros eventos.
Em 1982 publicou poemas na "Antologia Poética Letraviva".
Na década de 1980 fez curso de teatro no (TEG) Teatro Estudantil de Guarulhos, ministrado por Cláudio Mendel. Atuou em diversos musicais, entre os quais "Eu Chovo, tu Choves ele Chove", de Sylvia Orthof; "Já é tempo de Poetar", criação coletiva do grupo Letraviva e "Alegria, Colorido e Fantasia", de Angelo Macedo.
Participou da Oficina de Teatro ministrada por Gabriel Villela.
Na década de 1990 participou de oficinas no teatro Dias Gomes, em São Paulo, atuando no musical "A Dança dos Signos", de Oswaldo Montenegro.
Cursou "Oficina de Expressão Corporal", "Dramatização e Mímica", "Dança", "Oficina de Teatro To Play", com montagem de musical no Auditório Augusta; "Oficina de Teatro O Ator em Jogo", ministrada por Roberto Mallet; "Canto Popular na Escola Moderna de Música Arte em Pauta" e projeto "Oficina Poético Musical", da Secretaria de Cultura de Guarulhos.
Em 2002 participou do projeto "A Palavra em Prisma", da Secretaria de Cultura de Guarulhos; da "Oficina Literária Ciclo da Palavra"; também da "Oficina Literária Causos Flamboyant" e ainda da "Oficina Literária O Cordel e sua História", além de participar do "Seminário de Literatura A Cultura da Palavra e A Arte de Contar Histórias".
No ano de 2007 fez workshop do Teatro de Bonecos e Formas Animadas, ministrado por Alonso Barraza. no Centro Educacional Adamastor.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Pixinguinha
6 Caetano Veloso
7 Música Sertaneja
8 Chitãozinho e Xororó
9 Noel Rosa
10 Jackson do Pandeiro