Busca:

Andréia Pedroso

Andréia Claudia Pedroso Jardim
14/9/1974 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1996 passou a se apresentar em teatros, centros culturais, casas de cultura, museus, universidades e diversos espaços culturais.
Em 1998 participou do CD "Cantos de memória", gravado pelo "Projeto Tons & Sons", em uma produção da Sub-Reitoria de Desenvolvimento e Extensão da UFRJ - uma retrospectiva da trajetória do compositor Antonio Jardim, no qual interpretou as faixas "Morena", "Eternamente", "Correndo atrás", "O despertar de um deus de sal" e "Sem resposta".
A partir do ano de 2001 passou a integrar, como cantora, o grupo Música Surda, também formado por Antonio Jardim (arranjador, violão de 10 cordas), Celso Garcia (violão de 6 cordas) e Eduardo Gatto (arranjador, violão de 8 cordas e guitarra portuguesa).
Em 2007 participou do "Festival Vitória em Canto", patrocinado pela Prefeitura da Cidade de Vitória, no Espírito Santo, interpretando a composição "Vitória ergue o véu" de Celso Ramalho e Ernesto Pachito, incluída no CD homônimo do festival. No ano seguinte, como cantora e produtora, participou do CD "O livro das canções", do grupo Música Surda. No disco-duplo interpretou todas as faixas, inclusive "Poemas de instante", parceria com o violonista Antonio Jardim.
No ano de 2009 participou com o grupo Música Surda do "40º Festival de Inverno da UFMG", em Diamantina. No ano posterior, em 2010, realizou o lançamento internacional do CD do grupo Música Surda, apresentando-se em Portugal e em turnê nacional. Nesta temporada, apresentou-se nas filiais da CE Livrarias em Lisboa, Porto, Portimão e Coimbra; no Palácio Foz, Sala dos Espelhos, em Lisboa, na Casa Verdades Faria, Museu da Música Portuguesa, em Cascais e nas dependências da Universidade Nova, de Lisboa.
No ano de 2011 produziu e participou como mediadora e musicista do "Festival Tão Longe, Tão Perto: Música e Poesia em Língua Portuguesa", realizado no Rio de Janeiro em parceria com a UERJ, Faperj e CEFET/RJ.
Em 2012 participou como pesquisadora, coordenadora e debatedora de diversos projetos de pesquisa e extensão pela Faculdade de Educação da UERJ, sob a orientação do Professor Dr. Antonio Jardim.
Durante a carreira dividiu o palco com vários artistas, entre os quais Luis Carlos Vinhas, Alfredo Cardim, Fernando Merlino, Zé Luis Maia, Fernando Leporace, Daniela Spielmann, Henry Lentino, Zé Renato, Claudette Soares, Anna Bello, Guinga, Thiago Amud, Zé Nogueira, Paulinho Tapajós, Guilherme de Brito, além de ter se apresentado com a Velha Guarda da Mangueira.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Renato Barros
4 Caetano Veloso
5 Festival MPB 80 (Rede Globo)
6 Mayck e Lyan
7 Moreno Veloso
8 Tiee
9 Rodrigo Vellozo
10 Sivuca