Busca:

André Vianna

André Luiz Lopes Vianna
14/2/1966 Duque de Caxias, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou a carreira profissional, ainda muito jovem, quando passou a integrar o Regional Mesa de Bar, com o qual se apresentava nas noites de Niterói, no Rio de Janeiro. Posteriormente integrou grupos regionais em Duque de Caxias, com os quais se apresentou pelo Estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

No ano de 1986 foi o vencedor do troféu "Cavaquinho de Ouro", em festival realizado pela RIOTUR, junto ao Regional Tempo Quente, com o qual gravou o disco "Tempo Quente" no ano de 1988. Integrando este mesmo grupo apresentou-se em diversos locais, entre eles Clube do Samba, Botecoteco, Vinicius Piano Bar, Leme Palace Hotel, dividindo palco com vários artistas consagrados, entre os quais João Nogueira, Carlinhos Vergueiro, Roberto Ribeiro e Elza Soares.

No início dos anos 90 liderou, junto com outros sambistas (Arthur Santos, Pipiu do Lafaiete, Jorge Macarrão, Bira da Vila, César Cuíca, entre outros) o "Movimento Roda de Samba", que percorreu bares da cidade de Duque de Caxias, resgatando importantes compositores caxienses como Otávio Lobo e Hélio Cabral.

Ao lado do flautista João Bosco, Beto Cavaco, Luizinho Brieba, Gilsinho, Jorge Macarrão e César Cuíca passou a integrar na década de 1990 o Grupo Nosso Canto, grupo de samba e choro da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com este grupo gravou no ano de 1998 o disco "Grupo Nosso Canto" e em 2006 o CD "O samba é a nossa paixão", disco no qual foram incluídas de sua autoria as composições "Caindo no samba" e a faixa-título "O samba é a nossa paixão", ambas em parceria com Beto Cavaco. O CD ainda contou com texto de apresentação de Martinho da Vila e participação do cantor.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Hermeto Pascoal
3 Caetano Veloso
4 Joaquim Calado
5 Noel Rosa
6 Elton Medeiros
7 Festivais de Música Popular
8 Tom Jobim
9 Música Sertaneja
10 Luiz Gonzaga