Busca:

André Vercelino

André Euclides Felipe Vercelino
23/10/1977 Londrina, PR

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística acompanhando grupos dos mais diferentes gêneros, em Londrina (PR).
Em 2003 participou, como percussionista, do espetáculo musical “Geraldo Pereira - Um Escurinho Brasileiro”, a convite do músico e professor da UNI-Rio, Josimar Carneiro. O espetáculo, de Ricardo Hofstetter e direção de Daniel Herz, ficou em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro.
Em 2004 ministrou Oficina de Percussão e Oficina de Choro, no 24º “Festival de Musica de Londrina”, ao lado de instrumentistas como Joel Nascimento, Luiz Otávio Braga, Jayme Vignoli, Josimar Carneiro.
Em 2005 apresentou-se, ao lado do compositor Roberto Oliveira e Luciana Silva, no programa “Nova Música Brasileira”, da TV Cultura. Nesse mesmo ano participou com a Londrina Big Band, do “Projeto Itaú Cultural”, para a gravação do DVD “Rumos Musicais”.
Em 2007 foi convidado pelo instrumentista Chico Chagas, para integrar o projeto “Forró do Chico”, dividindo o palco com artistas como Paulo Moura, Carlos Malta, Nicolas Krassik, Alceu Valença, entre outros. A partir desse mesmo ano integrou a banda da cantora Elza Soares, com a qual viajou em turnê pelo Brasil e exterior.
Participou da gravação do CD/ DVD “Beba-me” (2007), da cantora Elza Soares, e do CD “Lithos” (2007), do instrumentista André Siqueira.
Em 2008 acompanhou as cantoras Mariana Baltar, no show “Uma Dama também quer se divertir”, e Leticia Tuí, no show “Sambaião”.
Nos anos de 2010 e 2011 foi convidado para ministrar as Oficinas de Percussão Brasileira, no SPEM (Simpósio Paranaense de Educação Musical), dentro do “Festival de Música de Londrina”.
Em 2011 acompanhou a cantora Soraya Ravenle nas apresentações do show “Arco do Tempo”. Integrou a banda que acompanhou a cantora Teresa Cristina no show “Melhor Assim”, com a qual saiu em turnê pelo Brasil e exterior. Ainda em 2011 gravou, ao lado dos cantores Alfredo Del  Penho, Pedro Paulo Malta e Soraya Ravenle, uma participação na novela “Insensato Coração”, da Rede Globo.
Ao longo de sua carreira acompanhou artistas como Elza Soares, Marina Baltar, Letícia Tuí, Sebastião Tapajós, Chico Chagas, Trio Forrozão, Pedro Miranda, Moyseis Marques, Alfredo Del Penho, João Cavalcante, Soraya Ravenle, Teresa Cristina, Joel Nascimento, Os Cabras, Marcos Sacramento, Ilessi, Beatriz Faria, Valéria Lobão, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Festivais de Música Popular
6 João Gilberto
7 Tom Jobim
8 Luiz Gonzaga
9 Jane e Herondy
10 Candeia