Busca:

Andre Tandeta

Andre Tandeta
28/10/1957 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Desde 1976, vem participando das mais diversas manifestações musicais, como shows, gravações de discos e trilhas sonoras para televisão, cinema, teatro e publicidade.

No início dos 1980, gravou nos discos “Alberto Rosenblit & Mario Adnet” (Alberto Rosenblit e Mario Adnet, 1980), “Fantasia” (Gal Costa, 1981), “Claudio Nucci” (Claudio Nucci, 1981) e “Juca Filho & amigos músicos” (Juca Filho, 1982).

Ao lado de João Rebouças (teclado), Luizão Maia (baixo), Zé Luís de Oliveira (sax) e Victor Biglione (guitarra), fez parte do grupo instrumental A Tampa, com o qual se apresentou, em 1982 e 1983, em vários espaços cariocas.

Ainda nos anos 1980, atuou com Victor Biglione em shows e na gravação dos discos “Victor Biglione” (1986), “Baleia azul” (1987) e “Quebra pedra” (1989). Nesse mesmo período, fez temporadas de shows com Marcio Montarroyos em vários espaços cariocas e participou da gravação de trilhas publicitárias com Eduardo Souto Neto e Reinaldo Arias.

Nos anos 1990, gravou nos CDs “Equatorial blues” (1993), de Bruce Henry, e “Maquete Brasil” (1995), de Victor Biglione.

Em 1996, participou, como instrumentista, da trilha sonora do filme “Como nascem os anjos”, lançada em CD.

Em 2001, gravou no CD “Trilhas brasileiras”, de Alberto Rosenblit.

No ano seguinte, participou, como músico, do espetáculo “Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião”, com música de Francis Hime com letras de Paulo César Pinheiro e Geraldo Carneiro, encenado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com idealização e roteiro de Ricardo Cravo Albin, lançado em CD e DVD.

Em 2004, assinou a trilha sonora da peça “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, dirigida por Carlos Gregório. Nesse mesmo ano, gravou no CD “Brazão de Orfeu”, de Wilson das Neves.

Em 2008, atuou com Ricardo Silveira, com quem gravou o CD “Outro Rio”.

Gravou, em 2009, nos CDs “Uma guitarra no Tom”, de Victor Biglione, “De bem com a vida”, de Alberto Rosenblit, e “Tributo a Ella Fitzgerald”, de Victor Biglione e Jane Duboc, este último contemplado com o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Disco em Língua Estrangeira, no ano seguinte.

Em 2010, participou, como instrumentista e produtor musical, do CD “Pra gente fazer mais um samba”, de Wilson das Neves, contemplado com o Prêmio da Música Brasileira, no ano seguinte.

Em 2011, apresentou-se com o saxofonista Daniel Garcia no “II Festival de Jazz do Rio”, realizado na Sala Baden Powell (RJ).

Ao longo de sua trajetória, atuou também com Wagner Tiso, Boca Livre, Zé Renato, Maria Bethânia, Ivan Lins, João Bosco, Jards Macalé, Nana Caymmi, Hélio Delmiro, Nelson Cavaquinho e Tânia Alves, entre outros, além dos já citados.

Integrando o grupo Corda, ao lado de Ana Azevedo (piano), Lipe Portinho (contrabaixo), Sapoundjiev (violino) e Emilia (violoncelo), gravou, em 2012, o CD “Corda toca Piazzolla”. Com o grupo, fez show de lançamento do disco no Teatro Amazonas, em Manaus, nesse mesmo ano.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Tom Jobim
5 Luiz Gonzaga
6 Irmãs Galvão
7 Festivais de Música Popular
8 Beth Carvalho
9 Ângela Maria
10 Nelson Cavaquinho