Busca:

André Protásio

André Protásio Pereira
15/3/1966 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1989, formou com a cantora Suely Mesquita o Duo Melodia Americana (voz e guitarra), com shows apresentados no Rio de Janeiro em casas e espaços como o Jazzmania, Mistura Up, Espaço Cultural Sérgio Porto e com um vídeo na MTV.

No ano seguinte começou a reger o grupo vocal Equale. Desde então, vem trabalhando como regente e arranjador vocal de corais e grupos vocais de diversas formações (corais independentes, de empresa, quintetos, quartetos etc.).

Entre os anos de 1994 e 1996, formou, ao lado de Serjão Loroza, a banda de soul brasileiro Tuins.

No teatro, fez direção vocal das peças "Circo da solidão" e "Livro dos cegos", de Márcio Vianna, além da sonoplastia da peça "As portas", de Tawfik, com temporadas no Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Cultural Sérgio Porto e Teatro da Galeria (RJ).

Do "Circo da solidão", surgiu o grupo Vozes Contemporâneas que, sob sua direção, realizou apresentações no Espaço Cultural Sérgio Porto e no Teatro do BNDES (RJ), interpretando músicas sacras modernas de Ginastera, Strawinsky, Lloyd Weber, Vic Ness e outros. Na peça "As portas", a sonoplastia ganhou a premiação máxima no Festival de Teatro Amador do Rio de Janeiro de 1993.

Em 1998, participou do Ciclo de Leituras Bertold Brecht, no Teatro Dulcina (RJ), regendo o Coral do Pinel e da White Martins na peça "Um vôo sobre o oceano". Ainda neste ano, passou a assinar como diretor musical da sua empresa, Zona Litorânea Produções Musicais, onde vem trabalhando como produtor musical de novos compositores e cantores, e de trilhas sonoras e jingles.

Junto ao Equale venceu, em dezembro de 1996, o I Concurso Nacional de Canto Coral, "Um Natal bem brasileiro", apresentando algumas músicas de Gilberto Gil, entre outras. Ainda com o grupo, representou o Brasil no Festival Internacional de Canto Coral Catalunya Centre (Espanha), nesse mesmo ano, e conquistou o 2º lugar no II Concurso de Canto Coral da Funarte, em 1999.

Em 2000, lançou, com o Equale, o CD "Equale no Expresso Gil". Nesse mesmo ano, formou, ao lado de Crismarie Hackenberg, Deco Fiori, André Protásio, Eduardo Braga, Simô e Marcelo Manes, o grupo vocal BR 6, com o qual lançou, em 2004, CD homônimo.

Mais visitados
da semana

1 Agnaldo Timóteo
2 Tiee
3 Noel Rosa
4 Claudio Cartier
5 Tom Jobim
6 Caetano Veloso
7 Gonzaguinha
8 Sivuca
9 Luiz Gonzaga
10 Vinicius de Moraes