Busca:

Amilton Godói

Amilton Teixeira de Godói
2/3/1941 Bauru, SP

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Na década de 1960, foi premiado nos seguintes concursos nacionais de piano: 1962: 3º Prêmio no Concurso Nacional da Bahia; 1963: 3º Prêmio no Concurso Nacional do Rio de Janeiro; 1964: Vencedor do IV Concurso Nacional Eldorado; 1964: Medalha de Ouro - Prêmio Governador do Estado de São Paulo; 1964: Vencedor do Concurso Nacional Hora de Arte como Melhor Intérprete de Villa-Lobos.

Em 1964, fundou, com Rubinho Barsotti (bateria) e Luiz Chaves (contrabaixo), o Zimbo Trio, com o qual atua desde então.

Durante oito anos, foi membro da Comissão de Música da Secretaria de Estado da Cultura e do Conselho Estadual de Cultura.

Em 1973, ao lado dos demais integrantes do Zimbo Trio, fundou a escola de música CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), onde desenvolve um importante trabalho na formação de novos músicos.

Produziu, juntamente com a compositora Dulce Auriemo, o primeiro álbum (incluindo cd e fita cassete) da coleção "Piano Solo Compositores Brasileiros", lançado em novembro de 1992, com doze partituras de autoria da compositora e arranjadas pelo pianista em interpretações gravadas na Sala São Luiz (SP).

Em 1993, foi solista convidado do maestro Chico de Moraes para interpretar, com a Orquestra Filarmônica de São Caetano, sua obra "Reencontro". Nesse mesmo ano, tocou composições de Dulce Auriemo e do Maestro Cyro Pereira no Memorial da América Latina, com a Orquestra Jazz Sinfônica. Ainda em 1993, participou do concerto de abertura da XV Semana Guiomar Novaes, interpretando "Rapsody in Blue" (George Gershwin), com a Banda Sinfônica do Estado, sob a regência do Maestro Júlio Medaglia.

Em 1996, com o Zimbo Trio e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, participou do espetáculo "Gershwin in Concert", atuando também como solista.

É membro do Comitê Técnico da Universidade Livre de Música e diretor dos cursos de formação da Semana Guiomar Novaes.

Mais visitados
da semana

1 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
2 Sant'Anna
3 Festivais de Música Popular
4 Noel Rosa
5 Hermeto Pascoal
6 Moacir Bedê
7 Gilberto Gil
8 Candeia
9 Caetano Veloso
10 Nelson Cavaquinho