Busca:

Álvaro Santi


1964 Lajeado, RS

Biografia

Graduado em Música e Mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Foi Assistente Técnico da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, coordenando o Observatório da Cultura, projeto apoiado pelo Programa Barcelona Solidária e Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
Foi membro do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre (RS).
Como escritor, lançou os livros “Viagens de uma caneta por meus estados de espírito: poemas escolhidos”, pela UFRGS, em 1992, premiado com Troféu Armindo Trevisan/Prêmio UFRGS de Literatura; “O primeiro anel”, pela SMC, em 1996 ;“Dança das Palavras”, pela IEL, em 1998; “A aposta dos deuses”, em 2007.; e “Luta+vã”, que, com suas poesias recebeu o prêmio de Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores.
Publicou o ensaio “Do Partenon à Califórnia: o Nativismo gaúcho e suas origens”, pela UFRGS, em 2004, sobre a poesia dos festivais de música nativista; e colaborou com poemas e artigos para periódicos e sites locais, como o Jornal da UFRGS, e nacionais, como o Cultura & Mercado.
Foi docente convidado no Curso de Especialização em Gestão e Ações Culturais da UNIOESTE-PR, onde ministrou a disciplina “Política Cultural: campo de estudo e ação”.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Chitãozinho e Xororó
3 Elis Regina
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Isolda
7 Bezerra da Silva
8 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
9 Luiz Gonzaga
10 As Marcianas