Busca:

Aloísio


Salvador, BA

Dados Artísticos

Em 1975, Alcione interpretou "Não deixe o samba morrer" (c/ Edson Conceição). A música foi um dos primeiros sucessos da cantora, abrindo portas para alguns jovens compositores baianos que compunham samba.

No ano de 1977, Edson Conceição, gravou em seu primeiro LP "Quem tem fé, não sai!", pela CBS, várias parcerias da dupla: "Saia rota", "Quem tem fé, não sai!", "Virgem morena da Conceição", "Filhos de Ghandi" e "De chita", entre outras.

No ano de 1978, outras composições de sua autoria foram incluídas no novo disco de seu parceiro Edson Conceição: "Samba é povo cantando poesia", "Tirica", "Promessas", "Joana da misericórdia", "Alto das pombas", "Ao filho de um músico" e "Meia-vida", todas em parceria com Edson Conceição, e a faixa que deu título ao disco "Aí é que você se engana", em parceria com Osmário Berimbau e Edson Conceição.

Em 1998, no disco "Celebração", Alcione e Cássia Éller regravaram "Não deixe o samba morrer".

No ano de 2002, pela gravadora Índie Records, Neguinho da Beija-Flor, Thobias da Vai-Vai e Eliane de Lima interpretaram "Não deixe o samba morrer" no disco "Os melhores do ano III".

Mais visitados
da semana

1 Acyr Marques
2 Geraldo Pereira
3 Nilton Lamas
4 Dorival Caymmi
5 Caetano Veloso
6 MC Sapão
7 Pixinguinha
8 Nelson Cavaquinho
9 Hermeto Pascoal
10 Francisco Mignone