Busca:

Alexandre Vieira

Alexandre Vieira
12/4/1965 Porto Alegre, RS

Dados Artísticos

Começou a compor em 1983.

Na década de 1990, atuou, como contrabaixista, com vários artistas, como Zé da Terreira, Mário Falcão e Jorge Herrmann, entre outros.

De 1998 a 2002, integrou o quinteto popular de câmara Café Acústico, com o qual recebeu dois Prêmios Açorianos de Música, na categoria Melhor Grupo de MPB (1999 e 2000) e venceu o II Festival de Música de Porto Alegre.

Tocando violão, contrabaixo acústico, guitarra, baixo freetles, teclado virtual, baixo, teclado virtual e percussão, lançou, em 2005, o projeto on-line "Chacarera Blues", disponibilizando gratuitamente na rede mundial de computadores 16 canções de sua autoria: "Pra compensar tua ausência", "A casa bem assombrada", "Quem mandou alguém inventar o amor?", "Demência" e "Arteiro", todas com Carlos Patrício, "Teu encanto" (c/ Carolina Zingler e Carlos Patrício), "Chama-me" (c/ Mário Falcão), "Aquela outra", "Simples", "Tudo", "Pedro e Bando", "Blues Chacarera", "Normal", "No meio da calçada", "Tempo de ir" e "Corações e mentes". O trabalho contou com a participação do baterista Nenê e de outros músicos.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Chico Buarque
5 Dorival Caymmi
6 Assis Valente
7 Lupicínio Rodrigues
8 Tom Jobim
9 Geraldo Pereira
10 Romildo