Busca:

Alexandra Scotti

Alexandra Scotti
Caxias do Sul, RS

Dados Artísticos

Em 1993 ingressou na banda Fróide Explica, que unia humor, música e teatro. Por essa época começou a compor.
No ano de 1995, morando em Curitiba, fez o primeiro show solo no Teatro Paiol . No ano seguinte ingressou na Companhia de Ópera Seca, do diretor teatral Gerald Thomas. Na Companhia participou dos espetáculos "Nowhere Man" e "Os reis do iê-iê-iê" viajando por várias cidades brasileiras, permanecendo no grupo até o ano de 1997.
Em 1998 participou de vários festivais de músicas pelo país, entre os quais o da cidade de Alfenas (MG), onde recebeu o prêmio na categoria "Música mais comunicativa", com a composição "Rio Grande do Blues". Neste mesmo ano  venceu, em Tóquio (Japão), o concurso "Miss and Mister University International 1998".
No ano de 1999 mudou-se para São Paulo, onde fez diversos shows pela capital e ainda no sul do Brasil.
Em 2000 lançou, pelo selo Alarme Records, de Porto Alegre, o CD "Amor brechó", no qual interpretou nove composições de sua autoria e incluiu uma releitura de "Paixão", sucesso da dupla gaúcha Kleiton e Kledir.
Em 2001mudou-se para o Rio de Janeiro.
Em 2002, após alguns shows na cidade, participou do projeto para novos talentos chamado "Noites Cariocas" apresentado por Nelson Motta. Nesse mesmo ano assinou contrato com a EMI para gravação de seu segundo CD.
Atuando também como produtora cultural, idealizou e produziu um festival para novas cantoras chamado "Projeto Gloss - a nova música das mulheres", que teve sua primeira edição em outubro de 2006 na casa de shows Melt, no Rio de Janeiro.
Em 2007 apresentou-se em várias cidades brasileiras e lançou o terceiro disco intitulado "Irresistível", produzido por Luciano Granja. Participou como atriz da peça infantil "A história do príncipe que nasceu azul" de autoria e direção de Marcelo Aquino.
No ano de 2011 foi a convidada especial do cantor e compositor Paulo Otávio no show no Cotton Club Café, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Tiee
4 Noel Rosa
5 Caetano Veloso
6 O Trio do Brasil
7 Paulinho da Viola
8 Bruno e Marrone
9 Zé Paulo
10 Cacaso