Busca:

Alex Reis

Alexandre Reis Rodrigues Soares
1972 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Desde os 11 anos de idade já atuava como músico em clubes, festas e bares na cidade de Franca (SP). Participou de bandas e grupos de bailes e shows, nas quais adquiriu experiência em diversos estilos musicais.

De 1987 a 1988 integrou a banda de rock Azul Limão, no Rio de Janeiro.

No ano de 1990, foi convidado a trabalhar com a dupla sertaneja Gian e Giovani, com a qual cumpriu aproximadamente 750 shows por todo o país.

Em 1995, participou como músico da "1ª Oficina de Percussão do Recife". No ano seguinte deixou a dupla sertaneja para dedicar-se a seu projeto didático e à banda de rock Mamãe Ganso, na qual atuou como vocalista e baterista.

Em 1998, foi convidado a participar da banda de forró Macaxeira, de São Paulo (SP). Nesse mesmo ano passou a integrar a banda do contrabaixista Zuzo Moussawer. No ano seguinte, gravou seu primeiro CD solo intitulado "Aroeira", com os músicos convidados: Chuck Silverman, Zuzo Moussawer, entre outros.

No ano 2000 lançou o CD e entrou em turnê de divulgação com o Alex Reis Quinteto. Ainda em 2000, participou da gravação do CD solo do baixista Zuzo Moussawer. Paralelamente gravou também com a banda de rock progressivo Arion, de Belo Horizonte. Além da carreira musical ligada ao rock, atua em diferentes vertentes da MPB.

Em 1983 e 1984, foi vencedor do concurso "A mais bela voz infantil de Franca/SP" por duas vezes consecutivas. Trabalhou em carnavais como baterista, percussionista, vocalista e diretor musical.

Em 1990, promoveu, dirigiu e organizou o "Primeiro Encontro de Bateristas Francanos", no Teatro Municipal de Franca (SP), o qual teve a participação de vários bateristas de outras cidades. No ano seguinte, foi reconhecido como membro da National Drummers Association - New York, recebendo o certificado de adesão.

No ano de 1992, fundou a primeira organização de auxílio e prestação de serviços aos bateristas e percussionistas, a União Nacional de Bateristas, (Unab) a qual contava com a participação de bateristas de todo o país.

Em 1997, inaugurou a sua própria escola de bateria e percussão, levando seu nome como registro.

Mais visitados
da semana

1 Mayck e Lyan
2 Aldir Blanc
3 Música Sertaneja
4 Hermeto Pascoal
5 Gilberto e Gilmar
6 Noel Rosa
7 Pixinguinha
8 Tiee
9 Chico Buarque
10 Rick e Renner