Busca:

Alex Alano



Dados Artísticos

Morando em Paris, apresentou-se em várias casas noturnas integrando o grupo Aquele Um, ao lado do músico gaúcho Luizinho Santos (sax) e do músico francês Christian Davée (percussão). O trio também tocou em Milão, Ibiza e Portugal.

Em 1986, voltou para o Brasil, onde apresentou o show “Singular, Plural e Outras”.

Lançou, em 1988, o LP “Canibal”, que contou com a participação dos músicos Alegre Correa, Renato Mujeiko, Gringo Saggiorato, Guinha Ramirez e Jua Ferreira.

Em 1991, apresentou, no Mistura Fina (RJ), o show “Quem Eu?”, acompanhado por Nelson Faria (guitarra), André Carneiro (baixo) e Idriss Boudrioua (sax).

Tem músicas gravadas por Emilio Victor (“Ode ao Escanção” e “Deusa Dúvida”), Marcelo Bernardi (“Super Herói”), Marisa Rotenberg (“O amor não erra”) e pela banda Noivo da Lú (“O bom ateu”). Sua canção “Dar” foi executada em temporada de shows da regente Claudia Cimbieris, com a participação de Lô Borges e Claudio Faria.

Desde 2004, faz parte do grupo Cidade Baixa, com Fausto Prado e Caetano Silveira.

Em 2013, lançou o CD “Redondas”, com as faixas “Ondas vermelhas”, “Céu de Gibraltar”, “Nega”, “Densidade Zero”, “Polar” e “Tão tá”, além da canção-título, entre outras.

Mais visitados
da semana

1 Vinicius de Moraes
2 Tiee
3 Durval e Davi
4 Festivais de Música Popular
5 Creone e Barrerito
6 Mayck e Lyan
7 Luiz Gonzaga
8 As Marcianas
9 Noel Rosa
10 Teresa Cristina