Busca:

Aleuda


Fortaleza, CE

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística nos anos 1960, em Santos, participando de festivais universitários de música.

De 1974 a 1978, fez parte da banda de Hermeto Paschal, como vocalista e percussionista.

Participou do Festival de Abertura (Rede Globo), em 1975, interpretando a canção “Porco na festa”, de Hermeto Pascoal, que recebeu o prêmio de Melhor Arranjo.

Em 1978 atuou com a banda Azymuth, com a qual gravou dois discos lançados nos Estados Unidos e na Europa.

Como vocalista, participou de discos de Milton Nascimento (“Sentinela” e “Yauaretê”), Lô Borges (“Via Láctea”), Egberto Gismonti (“Circense”), Fagner (“Orós”), Toninho Horta, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo, Túlio Mourão, José Roberto Bertrami (“Blue Wave”) e Robertinho Silva (“MPB instrumental” e “Bodas de Prata”), entre outros artistas.

Em 1984, gravou seu primeiro LP solo, “Oferenda”, com direção musical de Hermeto Pascoal. O trabalho recebeu o prêmio de Melhor Disco do Ano, conferido pela Associação de Críticos de Arte do Rio de Janeiro, e foi reeditado em CD para a Europa e o Japão, pelo selo Far Out Records, em 2001.

Participou de três faixas do disco “África Brasil”, lançado em 1999 pela Far Out Records.

Em 2002, gravou o CD “Ararinha Azul”, que teve participação de Hermeto Paschoal, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, entre outros artistas. Constam do repertório suas composições “Campos de morangos”, “Crystal manhã”, “Luz de Maria Luiza” (c/ Renan Penedo e Ney Conceição), “Maracafly”, “Rio de Janeiro” e a faixa-título, além de “Fio d’água” (Fernando Lhama).

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Tom Jobim
5 Luiz Gonzaga
6 Irmãs Galvão
7 Festivais de Música Popular
8 Ângela Maria
9 Beth Carvalho
10 Nelson Cavaquinho