Busca:

Alberto Salgado



Dados Artísticos

Começou a carreira artística em 1999, com influências rítmicas da bossa-nova, samba, afro-samba, mantras-percussivos e ritmos da capoeira.
Em 2017, lançou seu segundo álbum da carreira, “Cabaça d’Água”, gravado em Brasília, com direção de Kiko Klaus e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo de Brasília (FAC).
Com repertório variado, composto em parceria com nomes como Chico César, Arthur Maia e Climério Ferreira, o disco recebeu elogios da crítica e de artistas como Chico Buarque.
As faixas que integraram o disco foram todas de sua autoria: “Da Jangada em Pleno Mar” (c/ Climério Ferreira), “Histórias do Vento” (c/ Arthur Maia), “Ói”, “Oferenda” (c/ Wander Porto), “Cabaça d’Água” (c/ Werner Schelle), “Beto copa Rita” (c/ Leonardo Lichote), “Ave de Mim” (c/ Chico César), que teve participação especial de Chico César, “Força da Fé” (c/ Lúcia Arantes), que teve participação especial de Carol Senna, “Pele Debaixo da Unha”, que teve participação especial de Silvério Pessoa, e “Quem Foi?” (c/ Rafael Miranda), que teve participação especial de Rafael Miranda.
Com o êxito do disco, foi indicado, no mesmo ano, ao Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Álbum e Melhor Cantor de Música Regional, em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Mumuzinho
2 Dorival Caymmi
3 Festivais de Música Popular
4 Chico Buarque
5 Gilberto Gil
6 Assis Valente
7 Emílio Santiago
8 Adoniran Barbosa
9 Daniela Mercury
10 Clara Nunes