Busca:

Alberto Continentino

Alberto David Continentino
17/5/1978 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1995, atuou em temporada de shows com a dupla de saxofonistas Mauro Senise e Raul Mascarenhas.

No ano seguinte, participou do CD "Nascimento", de Milton Nascimento, vencedor do Grammy de 1997, na categoria World Music.

Em 1997, foi convidado para fazer parte do grupo Cama de Gato, substituindo o baixista Arthur Maia, apresentando-se com o grupo em várias cidades do Brasil. Ainda nesse ano, atuou nos shows de Milton Nascimento e participou do vídeo documentário "A sede do peixe", desse artista, gravando uma faixa com a participação de Gilberto Gil.

Atuou ao lado de Paulo Moura no Festival de Jazz de Tel-Aviv (Israel).

Acompanhou Pepeu Gomes na turnê de lançamento do disco instrumental desse artista.

Ao longo de sua carreira, atuou em gravações de discos de Beto Guedes, Jussara Silveira, Pascoal Meirelles, Tony Costa, Milton Nascimento ("Nascimento" e "Crooner"), Elba Ramalho, Belô Veloso, Kiko Continentino, Marina Machado, Dudu Trentin, Marcos Nimrichter, e em shows com Claudio Dauelsberg, Vitor Ramil, Jussara Silveira, Cama de Gato, Nivaldo Ornellas, Adriana Maciel, Zé Ricardo, Alexandre Carvalho, Idriss Boudrioua e Pepeu Gomes, entre outros.

Faz parte da banda de Caetano Veloso, tendo participado de vários festivais pela América do Norte como JVC, Montreal, Vancouver e Ravínia, e de projetos como "Carta Branca", em Paris (França), e de shows por todo o Brasil.

Faz parte, juntamente com Kiko Continentino, Cacá Colón e Bernardo Bosisio, de um quarteto instrumental que vem atuando em bares do Rio de Janeiro.

É um dos integrantes, juntamente com os irmãos Kiko e Jorge Continentino, do Continentrio, com o qual lançou CD homônimo em 2004.   Em 2016, foi convidado para participar do show “Guitarra Paisagem”, idealizado pelos guitarristas Pedro Sá e Guilherme Monteiro.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Hermeto Pascoal
3 Joaquim Calado
4 Caetano Veloso
5 Noel Rosa
6 Festivais de Música Popular
7 Tom Jobim
8 Pixinguinha
9 Dorival Caymmi
10 Música Sertaneja