Busca:

Alan James

Alan Braga Panza
18/6/1984 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Entre 2003 e 2004, integrou a banda Euforia, de rock nacional, tocando teclado. Nesse período, a música de trabalho do grupo Mágoa teve duas execuções na Rádio Cidade no programa “A Vez do Brasil”.
Entre 2007 e 2016, integrou a banda de pop-rock Geminianos, na qual tocou diversos instrumentos, além de produzir e compor. Nesse período, o clipe da música "Vem pra Mim" foi exibido pelos canais Play TV, Multishow e Canal BIS, e a música "Suas Cores" foi executada na Rádio Cidade, no programa “A Vez do Brasil”. Pela banda, teve gravadas suas composições "Bela Lady", "Belo Eterno Livro", "Canção Que Fiz pra Você", "Chegar a Um Lugar (Reprise)", "Chegar a Um Lugar", "É Você", "Era Eu", "Eu e Você (A Terra e o Mar)", "Flor Azul", "Hoje e Agora", "Junto a Ti", "Linda Flor", "Mini-Sinfonia", "Nosso Jardim" (c/ Rosilene Duarte), "Palavras e Canções" (c/ Rosilene Duarte), "Pérola", "Rose", "Sei Que Posso Tocar o Amor", "Sempre Assim", "Suas Cartas", "Suas Cores" (c/ Rosilene Duarte), "Te Dar" (O Que Mereces Ter), "Um Gesto Uma Palavra", "Vem Pra Mim" e "Você Está Aqui" (c/ Rosilene Duarte). Entre 2014 e 2017, integrou a banda de rock/pop Wagner José e seu Bando, como tecladista. Com o grupo, lançou o EP “Sempre como nunca”, em 2016, no qual tocou teclado em todas as faixas, e guitarra solo na música "Siga as Placas". Também com o grupo, apresentou-se em no palco principal do “Rio das Ostras Jazz e Blues Festival”, em 2014, e durante as Olimpíadas, em 2016, a convite da Prefeitura do Rio de Janeiro. Em 2014, foi co-produtor do disco “Primal”, do cantor e guitarrista Luiz Lopez. Em 2016, foi co-produtor do disco “Visceral”, de Luiz Lopez, além de participar como backing vocal e baixista.  No mesmo ano, produziu, masterizou e mixou o single “Eu Sou um Blues“, de Cezar Rodriguez, além de participar tocando piano e violão. Ainda em 2016, realizou a produção, mixagem e masterização da música de trabalho “Meu Velho Pai”, de Cezar Rodriguez, além de tocar guitarra base. Em 2017, realizou a produção, mixagem e masterização da música de trabalho “O Tempo Voa“, de Cezar Rodriguez, além de tocar guitarra base. No mesmo ano, realizou a co-produção e tocou baixo na música de trabalho “Meu Lugar”, de Jardel Muniz.
Ainda em 2017, realizou a produção, mixagem e masterização, e tocou violão e guitarra na trilha sonora original do curta metragem “Cemitério dos Pássaros”, exibido no “Festival Internacional de Cinema Super 8”, de Curitiba (PR).
Também em 2017, lançou pelo selo Discobertas a primeira música de trabalho de sua carreira solo, “Menina do Quintal”, que integrou seu disco “Despertar”. O clipe da canção foi exibido em canais como PlayTV, Music Box, Multishow e Canal BIS. Em 2018, realizou a produção, mixagem e masterização, e tocou teclado na trilha sonora original do curta metragem “O Jardim de Maria”. Também em 2018, lançou o disco "Despertar", pelo selo Discobertas, produzido por ele em parceria com Luiz Lopez, apresentando as faixas "Baby let´s go", sua com R-Vox, "Bem aqui", sua com Raphael Scherer, "Menina do quintal - reprise", sua com Jardel Muniz, e "Amplificar Sentimentos", "Visconde de Mauá", "Uma nova esperança", "tudo que sei", "Terno eterno", "Dama da noite", "Outro lugar", e "Uma estrada melhor", todas de sua autoria, além de "Menina do quintal", parceria sua com Jardel Muniz, que foi a primeira música de trabalho do disco, e cujo clipe foi exibido no Canal Multishow. No mesmo ano, em ocasião do lançamento do disco “Despertar”, foi entrevistado ao vivo na rádio Roquette Pinto FM (Rio de Janeiro).


Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Luiz Gonzaga
7 João Gilberto
8 Festivais de Música Popular
9 Música Brega
10 Candeia