Busca:

Akauan Lucena

Inaldo Pereira de Lucena
1/11/1963 Petrolina, PE

Dados Artísticos

Começou a se apresentar em bares e casas noturnas na cidade de Duque de Caxias em meados da década de 1990, destacando Clube dos 500, Clube Recreativo Caxianese, Teatro Raul Cortez, Soperia, Teatro Procópio Ferreira, Teatro do Sesc de Duque de Caxias, Shopings Nilopolis Square e Caxias Shoping, entre outros.
Fez diversas apresentações, na maioria delas acompanhado por sua banda Bicho Solto, também na capital do Rio de Janeiro, entre as quais no Teatro Rival BR, Lona Cultural João Bosco, Unidades do SESC e Centro Cultural Carioca.
Em 2003 participou da coletânea "Quem são os novos da MPB?", produzida por Lúcio Sherman para o Selo Puro Som. No CD interpretou de sua autoria a faixa "Coração xadrez". Do disco também participaram, Carlos Dafé, Rosy Aragão, Jó Reis, Chiquinho Maciel, Stanley Netto, MPBlack, Sirley Ferrari, Marcelinho Ferreira, Lúcio Sherman, Bando Trololó, Ney Gouvêa, Johnny Maestro, Rubens Cardoso e Euclides Amaral, entre outros. O show de lançamento do CD aconteceu na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, subúrbio do Rio de Janeiro, e contou com a participação dos integrantes da coletânea e ainda com as participações especiais de Carlos Dafé, Gérson King Combo, Reppolho, Luzia Motta, Zambumbit e Rose Ventura.
No ano de 2010 lançou o CD "Tudo que eu tenho é você", coproduzido por Nego Cosme, no qual interpretou de sua autoria as composições "Fazei por onde", "Insônia", "Jamaica", "Minha sorte é minha fé", "Não me deixe só", "Bonsai", "Amar ou sofrer", "Nunca desista", "O cara do espelho" e "Nada na mão", além da faixa-título "Tudo que eu tenho é você". O disco foi produzido com o apoio cultural do movimento "Fala Baixada" (TV, Rádio e Jornal) e contou com os músicos Marcelo Formiga (guitarra), Chocolate (bateria), Zazá Marsoa (baixo), Marcos Arcanjo (teclados), Jurinha (trombone), Léo (sax-tenor), Gilsinho Oliveira (trompete), Nego Cosme (bateria), Thiago Kabelo, Lilo Sons, Joabe Sons, Levi e Cristiano Rangel (vocais) e ainda com as participações especiais de músicos renomados como Jó Reis (percussão), Marcelinho Ferreira (guitarra), Prateado (baixo), João Batista (sax-soprano), Shirley Ferreira (teclados) e Cleber Sena, do grupo O Rappa. Fez show de lançamento do disco no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias.
Em 2011 ao lado do grupo de samba Nosso Canto, da cantora Dona Íris de Paula, do compositor Heraldo HB, da roda de capoeira do Mestre Gegê, do grupo de hip-hop Urbanus e do poeta Euclides Amaral, foi uma das atrações do evento "Dia da Baixada" organizado pelo Ponto de Cultura Lira de Ouro, na quadra da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, em Duque de Caxias. Neste mesmo ano apresentou-se com a banda Bicho Solto no Sesi de Duque de Caxias.

Mais visitados
da semana

1 Elis Regina
2 Ronaldo Bôscoli
3 Noel Rosa
4 Irmãs Galvão
5 Caetano Veloso
6 Isolda
7 Tom Jobim
8 Luiz Gonzaga
9 Chitãozinho e Xororó
10 César Camargo Mariano