Busca:

Aires

Doraci Aires de Arruda
13/9/1932 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Em 1952, começou a apresentar-se em diversas orquestras e conjuntos, entre os quais, a de Marinho e sua Orquestra e Calixto e seu Conjunto, executando violão, viola, guitarra e cavaquinho. Em 1961, gravou seu primeiro disco atuando como acompanhante. No mesmo ano, começou a freqüentar programas de rádio e televisão. No mesmo período, atuou na Grande Orquestra Tupi, de São Paulo.

A partir de 1962, passou a ser acompanhante do cantor Agostinho dos Santos em seus shows. Em 1963, fez apresentações com Roberto e seu conjunto na Argentina e no Uruguai. Em 1964, atuou na orquestra de Carlos Piper. A partir do mesmo ano, passou a apresentar-se com o comediante Chico Anísio, em parceria que duraria até 1967.

No mesmo período, acompanhou o cantor Geraldo Vandré. Ainda em 1966, participou do Trio Novo tocando viola no acompanhamento de Jair Rodrigues na música "Disparada", no segundo Festival da Música Popular Brasileira na TV Record. Participou também do Quarteto Novo. Em 1972, deixou de atuar na Grande Orquestra Tupi. Em 1974, participou da série de LPs, "Música Popular do Centro-Oeste", dirigida por Marcos Pereira.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Caetano Veloso
3 Tom Jobim
4 Hermeto Pascoal
5 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
6 Cartola
7 Música Sertaneja
8 Toca do Coelho
9 Tim Bernardes
10 Nelson Cavaquinho