Busca:

Afranio Melo

Afranio Melo
18/1/1948 Santo Amaro da Purificação, BA

Dados Artísticos

Em 1980 teve sua primeira composição gravada por Dicró "Praia de Ramos", em parceria com Osvaldo Melo e Irany Miranda. O LP "Dicró", lançado pela Continental Discos, tornou-se um grande sucesso de vendas graças a faixa de sua autoria, executada exaustivamente em várias emissoras por todo o país, tornando-se um dos grandes sucessos do cantor. No ano seguinte o mesmo cantor incluiu no disco "O professor" (gravadora Continental) as composições "O falso Barão" e "Pega ladrão", ambas em parceria com Osvaldo Melo.
No ano de 1983 seu samba "Praia de Ramos" foi incluído na trilha sonora da novela "Pão, pão, beijo, beijo", da Rede Globo de Televisão e lançado no disco homônimo editado pela gravadora Som Livre. No ano posterior, em 1984, a mesma composição fez parte do LP "Big Banda", lançado pela gravadora PolyGram somente com sucessos nacionais em ritmo de carnaval.
Em 1988 o cantor e compositor Dicró gravou "Nega Marinha" (c/ Osvaldo Melo); Joel Teixeira interpretou "Itinernário do samba" (c/ Roma) e o cantor Bebeto incluiu no LP "Tempos" (Gravadora Polydor) as composições "Chega de charme" (c/ Bebeto e Jóia) e "Quando a festa acabar".
No ano de 2002 sua composição mais conhecida "Praia de Ramos" foi incluída no CD "Casa de Samba" (Universal Music), produzido por Rildo Hora, disco no qual a faixa foi interpretada por Dicró e Beto Jamaica, do grupo baiano É o Tchan!. Neste mesmo ano a música também foi incluída no CD "Moreira da Silva e Dicró", lançado pela Série Novo Millenium, da gravadora Universal Music.
Em 2003 Joel Teixeira, no CD "Luz do samba" interpretou em dueto com o grupo Pique Novo a faixa "Amor, amor" (c/ Joel Teixeira).

Mais visitados
da semana

1 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
2 Moacir Bedê
3 Festivais de Música Popular
4 Hermeto Pascoal
5 Noel Rosa
6 Sant'Anna
7 Candeia
8 Gilberto Gil
9 Caetano Veloso
10 Vicente Viola