Busca:

Affonso Moraes

Affonso Moraes
1934 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Atuou como compositor e cantor do Regional de Jordão e depois no Regional do Guerino, ambos da capital paulista, nas décadas de 1950, 1960 e 1970.

Nos anos 60 e 70 produziu e trabalhou junto ao conjunto Titulares do Ritmo, lançando disco do grupo por sua gravadora Pauta Gravações.

Em 1972 venceu com "É sua vez de chorar" o festival FMU/FAAM. No ano seguinte voltaria a vencer o mesmo festival com o samba "Zé-fim" (primeiro lugar) e "Permuta" (segundo lugar).

Em 2004 pasou a frequentar o Clube Caiubi de Compositores, sempre apresentando suas composições em reuniões do grupo, sendo incluive o samba "Terço na terça" escolhido por membros do grupo de sambistas como tema de abertura e encerramento dos encontros semanais.

Em 2007 classificou o samba-rancho "Cantando em dó" no festival "I Semana da Canção Brasileira de São Luiz do Paraitinga".

Em 2008 lançou o CD "Já era hora", disco com composições somente de sua autoria, no qual interpretou as composições "Ando ocupado", "Meio-dia na Praça da Sé", "Ave noturna", "Terço da terra", "É sua vez de chorar", "Pega leve", "Cais do porto", "Zé-fim" e "Missão cumprida". No disco contou com as participações especiais dos intérpretes Alê Cueva, Álvaro Cueva e Bel Cueva na faixa-título "Já era hora"; Alê Cueva em "Cantando em dó"; Álvaro Cueva em "Nega, nega"; Alê Cueva em "Permuta", Adriana Prior na faixa "Noturna"; da cantora Dandara na música "Funeral de um sambista" e ainda de Álvaro Cueva na faixa "A ferro e fogo", esta última em parceria com Álvaro Cueva. Do disco também participaram os músicos Edu Malta (baixo), Toninho Ferragutti (acordeon), Rodrigo Digão Braz (bateria), Will Bone (trombones), Rubinho Antunes (trumpete)Ana Eliza (flautas e violoncelo), Alê Ribeiro (clarinetas) e Bebê do Goes (cuíca), além de Alê Cueva na direção musical e arranjos.

Mais visitados
da semana

1 Geraldo Pereira
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Acyr Marques
5 Noel Rosa
6 Tom Jobim
7 Hermeto Pascoal
8 Roberto Luna
9 Francisco Mignone
10 Nelson Cavaquinho