Busca:

Adriano Souza

Adriano Souza

Dados Artísticos

Integrou o grupo instrumental Xekerê, com o qual lançou os CDs "Latin+Jazz+Brasil", em 1997, indicado para o prêmio "Sharp" na categroia "Melhor Disco Instrumental", e "A lua anda tonta", no ano de 1999.
Em 2000 lançou o disco "Tocando o céu", no qual atuou como compositor e arranjador.
Dois anos depois, excursionou pela Europa com o grupo Brasiliana, durante três meses, tendo se apresentado em várias cidades da Alemanha, Suíça e Áustria. Neste mesmo ano de 2002 participou da "5ª Edição do Prêmio Visa MPB 2002", como pianista e arranjador da cantora Paula Santoro. No ano seguinte, em 2003, acompanhou Paula Santoro na turnê internacional, apresentando-se em Luxemburgo , Alemanha e Inglaterra. Em Londres, como pianista, gravou o programa "Late with Jools Holand" e participou do show "Forever Samba", em homenagem ao centenário de Ary Barroso, no The Forum, com as cantoras Alcione e Paula Santoro.
No ano de 2008 participou do show "50 years of Bossa Nova", na Austrália , no teatro Opera House, em Sidney e, ainda, em Singapura,ao lado de Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato, Wanda Sá e Vinicius Cantuária.
Em 2009 atuou como pianista na gravação do projeto "Pixinguinha sinfônico" com a Orquestra Petrobras Sinfônica. Neste mesmo ano participou de shows no EUA, entre os quais "Brazil on the beach", em Hollywood Beach com Cris Delano e, do show no Fairchild Tropical Botanic Garden, com Roberto Menescal.
Como pianista tocou com a Rio Jazz Orquestra e a Orquestra do Maestro Cipó.
Entre shows e gravações trabalhou com diversos artistas, entre eles Leny Andrade, Orlando Moraes, Durval Ferreira,Carlos Lyra , Pery Ribeiro, Carol Saboya, Danilo Caymmi, Leila Maria , Bibi Ferreira, Leila Pinheiro, Joyce, Beth Carvalho, Nelson Sargento, Eduardo Neves, Paulinho Trompete, Xande Figueiredo, Rodrigo Lessa, Hélio Delmiro, Rafael Barata, Daniel Garcia e Henrique Band.
Em 2010 participou do DVD "United Kingdom of Ipanema", ao lado guitarrista Andy Summers. Trabalhou nos musicais "Elis, estrela do Brasil" , "Ópera do malandro" e "Orlando Silva, o cantor das multidões".
No ano de 2012 atuava como pianista na banda de Emílio Santiago.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Tom Jobim
3 Nelson Cavaquinho
4 Assis Valente
5 João Gilberto
6 Hermeto Pascoal
7 Chico Buarque
8 Música Sertaneja
9 Ary Barroso
10 Lúcio Barbosa