Busca:

Adriana Cavalcante

Adriana Costa Cavalcante
Belém do Pará, PA

Dados Artísticos

Começou a carreira artística no ano de 1997 e logo depois passou a viajar por várias cidades da região Norte.
Até o ano de 2002 integrou diversas bandas locais e de variados gêneros musicais, destacando-se Tempero da Tribo e Batom Carmim. A partir deste ano de 2002 passou a desenvolver carreira-solo, participando de diversos projetos musicais, entre os quais "Quinta Cultural", do Banco da Amazônia. Por essa época, gravou para o programa musical "Cultura In Concert", da TV Cultural Amazonense, sendo convidada por outras emissoras locais para participar de vários programas musicais.
No ano de 2004 fez turnê por vários países da América do Sul, entre os quais Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Argentina.
Entre os anos de 2006 e 2007 apresentou-se em várias cidades litorâneas do Estado do Rio Grande do Norte.
Em 2008, fazendo parte da delegação de artistas paraenses, representou o Brasil, com enfoque na arte paraense, no evento "Feira-Exposição Anual", da cidade de Bressuire, na França. Fez participação no show "Tributo a Elis Regina", participou do show "Letras do Mundo", no Teatro Margarida Schwazappa, promovido pelo Governo do Estado do Pará. Neste mesmo ano de 2008, como atriz, trabalhou no musical infanto-juvenil "Vai que é bom", em turnê por cidades do interior do Pará.
No ano de 2009 gravou os programas "Café Cultura" e "Cena Musical", ambos da TV Cultura. Neste mesmo ano classificou-se como finalista do "Festival de Música Popular Paraense da TV RBA", interpretando de sua autoria a composição "A brisa da música", classificada em quarto lugar no festival. Ainda em 2009 passou a atua como apresentadora do programa semanal "TV Bis", da emissora TV Rauland de Belém e cantou na encenação da peça "Tão Bonito de Tão Feio", no Espaço Cuíra, na capital Paraense.
Em 2010 participou como atriz e cantora do musical "A Cigarra e a Formiga". No ano posterior, em 2011, com patrocínio da empresa Conexão Vivo, do Programa de Incentivo à Cultura do Pará, Fundação Cultural do Pará e Secretaria de Estado de Cultura, lançou o CD "Daime Soul", pelo selo musical Na Music, no qual interpretou de sua autoria as composições "People", "Amazônia Cariberenha", "Cantar pra subir", "Belo Monte", "Mundo dá volta", "I can feel your love", "Santo Daime" e "Rain on me", todas em parceria com Magrus Borges, tecladista e produtor do disco. No CD contou com vários convidados especiais, destacando-se Mark Lambert (guitarra), Rubinare Marques (teclados), Trio Manari (percussão), Pedro Baby (guitarra), Rodrigo Sha (flautas), Mc Calibre, Davi Amorim (guitarra), Robson Barros (baixo), Fabrício Cavalcante (guitarra), Daniel Delatuche (trompete), Josibias Ribeiro (trombone) e o grupo vocal Renovação, integrado por Ana, Débora, Jaqueline e Raquel Moraes.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Festivais de Música Popular
3 Hermeto Pascoal
4 Tom Jobim
5 João Gilberto
6 Dorival Caymmi
7 Luiz Gonzaga
8 Noel Rosa
9 Chico Buarque
10 Chitãozinho e Xororó