Busca:

Adolar Marin

Adolar Sebastião Marin Junior
17/3/1966 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em 1984, tocando em bares, estúdios e bailes. Mais tarde, acompanhou vários artistas como Gonzaguinha, Walter Franco, Rosa Maria, Bocato, Filó e Fátima Guedes, entre outros.

Em 1993, começou a atuar como artista solista, apresentando-se em cidades paulistas com o show "Trem-Brasil".

A partir de 1995, iniciou a realização de uma série de shows com o título de "Música no Escuro", contendo composições próprias.

Em 1999, lançou o CD "Qualquer estação", contendo suas músicas "Musa das manhãs", "Nesse filme" (c/ Fernando Freitas), "Pra cantar", "Meninos", "Paisagem", "Gênesis 2" (c/ Fernando Cavallieri), "Cada pessoa", "Ladainha" (c/ Naiman),"Samba da massa" e "Oratória", sendo responsável também pelos arranjos e produção musical. Apresentou o show "Qualquer estação" em vários espaços paulistas, como Câmara de Cultura de São Bernardo do Campo, Casa da Palavra, Santo André, Sesc de São Caetano, Interlagos, Belenzinho, Itaquera, Sesc Pompéia (projeto "Prata da Casa"), Teatro da Cultura Inglesa, Confraria MPB Bar, Teatro Crowne Plaza ("I Mostra RSMB"), e Café Villagio.

Em 2002, realizou o show "Qualquer estação no Confraria Bar (SP). Nesse mesmo ano, apresentou-se no Canecão (RJ), como finalista do e-Festival IBM, interpretando sua canção "Paisagem". Ao final da apresentação, subiu ao palco, juntamente com Bel Maia e Cacala Carvalho, para cantar a canção "Madalena" (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza) com Ivan Lins, que acabara de fazer seu show de encerramento para o evento. Atua como moderador e administrador da Rede Solidária de Música Brasileira (RSMB) e é também membro da "M-Música", grupos compostos de artistas independentes que trocam informações via Internet. Com a RSMB, apresentou-se nas Mostras de Música realizadas no Teatro Crowne Plaza e no Café Villagio, em São Paulo. Com a M-Música, cantou no projeto "M-Música desafina a fome", no Teatro Itália (SP).

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Tom Jobim
3 Nelson Cavaquinho
4 Assis Valente
5 João Gilberto
6 Hermeto Pascoal
7 Chico Buarque
8 Música Sertaneja
9 Ary Barroso
10 Lúcio Barbosa