Busca:

Adelzonilton

Adelzonilton Barbosa da Silva
29/6/1943 Alagoas

Dados Artísticos

Em 1987, sua composição "Partideiro indigesto", em parceria com Criolo Doido e Nilo Dias, foi gravada por Bezerra da Silva no LP "Justiça social", lançado pela gravadora RCA.

No ano de 1989, Bezerra da Silva gravou de sua autoria "É o bicho, é o bicho" (c/ Simões PQD), no LP "Se não fosse o samba...", também pela RCA Victor. Nos anos seguintes, Bezerra da Silva incluiria várias composições suas em seus discos: em 1990, "Eu não sou santo" (c/ Criolo Doido e Nilo Dias), composição que deu nome ao disco do cantor; 1992, "Grampeado com muita moral" (c/ Carnaval e Moacyr da Silva) e "Partideiro sem dó na garganta" (c/ Franco Teixeira e Nilo Dias) e, em 1993, no disco "Cocada boa", pela RCA, Bezerra da Silva incluiu de sua autoria em parceria com Nilo Dias e Franco Teixeira "Prepara o pinote". Um de seus maiores sucessos é a composição "Malandragem dá um tempo" (c/ Moacyr Bombeiro e Popular P.). A música fez sucesso na voz de Bezerra da Silva e mais tarde foi regravada pelo grupo Barão Vermelho.

No ano de 2003, ao lado de Délcio Carvalho, Euclides Amaral, Cida Moreno e Noca da Portela, entre outros, participou do projeto Brincando de Roda, de Sérgio Fonseca, apresentado na quadra da Escola Brito Elias, em Mesquita.

Mais visitados
da semana

1 Bruno e Marrone
2 Tiee
3 Pixinguinha
4 Luiz Gonzaga
5 Eumir Deodato
6 Raul Seixas
7 Nelson Gonçalves
8 Garoto
9 Elza Soares
10 Ricardo Cravo Albin