Busca:

Adelmo Arcoverde

Adelmo de Oliveira Arcoverde
31/7/1955 Serra Talhada, PE

Dados Artísticos

Em 1979 solidificou sua formação de músico popular. Em 1981, mudou-se para o Recife, onde ganhou diversos prêmios em festivais de música como arranjador, compositor e instrumentista.

Em 1987, participou do disco "Marvada viola", uma homenagem ao Capitão Furtado, juntamente com Roberto Corrêa e João Lyra, além das participações especiais de Sivuca, Rolando Boldrin, Zé Mulato e Cassiano. Neste disco, participou das músicas "No quintal do matuto" e "Três histórias", nas quais fez os arranjos e tocou viola.O disco foi reeditado em CD em 1997, pela gravadora Atração e Funarte.

Participou, em 2004, do CD "Violeiros do Brasil, com a faixa "Antônio Conselheiro e o arraial do Bom Jesus". O disco foi gravado ao vivo no Teatro do Sesc Pompéia entre agosto e setembro de 1997 e lançado em junho de 1998, pelo SESC-Núcleo Contemporâneo. Em outubro de 2004, o CD foi relançado pelo Selo Revivendo. A edição apresenta importantes artistas da viola caipira das várias regiões do Brasil, entre os quais, Almir Sater, Zé Gomes, Renato Andrade, Roberto Corrêa, Paulo Freire, Ivan Vilela, Pereira da Viola, Josias Dos Santos, Angelino de Oliveira, Renato Andrade, Tavinho Moura, Heitor Villa-lobos, Zé Mulato e Cassiano e Zé Coco do Riachão. O projeto foi idealizado pela produtora Myriam Taubkin e a gravação do disco foi sugerida pelo músico e produtor Benjamim Taubkin.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Chitãozinho e Xororó
3 Elis Regina
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Isolda
7 Bezerra da Silva
8 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
9 Luiz Gonzaga
10 As Marcianas