Busca:

A Turma da Pilantragem



Dados Artísticos

Atuou no cenário artístico em 1968 e 1969. Foi idealizado e produzido por Nonato Buzar que, a partir de arranjos dançantes, especialmente swingados, pretendia divulgar para o público jovem os clássicos da música popular brasileira, como "Primavera" (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), grande sucesso do grupo.

Em 1968, gravou o primeiro LP, "A Turma da Pilantragem", com a participação de Pedrinho Rodrigues, Cassiano, Edinho Trindade, Amaro, Camarão, Alda Regina, Nelsinho da Mangueira, Rui Felipe e Regininha.

Em 1969, teve sua formação alterada, com a saída de Pedrinho Rodrigues, Cassiano, Amaro, Alda Regina, Nelsinho da Mangueira e Rui Felipe, e a incorporação de Zé Roberto Bertrami (piano), Alexandre Malheiros (baixo), Vitor Manga (bateria), Fredera (guitarra), Márcio Montarroyos (trompete), Ion (sax), Raul de Souza (trombone), Tartaruguinha (percussão), Dorinha Tapajós (vocal) e Málu Ballona (vocal), que se juntaram a Edinho Trindade (vocal), Camarão (vocal) e Regininha (vocal), sua formação definitiva. Nesse mesmo ano, lançou os LPs "A Turma da Pilantragem" e "A Turma da Pilantragem Internacional". Apresentou-se em vários programas de televisão e em shows por diversas cidades brasileiras.

Em 1970, o grupo se dissolveu, e as três cantoras (Regininha, Dorinha Tapajós e Málu Ballona) formaram o trio Umas e Outras.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Luiz Gonzaga
6 Tom Jobim
7 Festivais de Música Popular
8 Candeia
9 João Gilberto
10 Música Brega